terça-feira, 24 de maio de 2016

DOIS CAFÉS (escrito em 19/11/2009)



Encabulado pergunta se me lembro...

Como esquecer àqueles finais de tarde?

Às vezes eu corria olhando o relógio e quando chegava o via na calçada...

Já me olhava sorrindo porque sempre eu me atrasava.

Então era a mesma pedida: dois cafés.

E antes mesmo que eu dissesse, você lembrava:

- O dela com um "pingo de leite". - tomando a frente do que eu sempre repetia.

E era assim que nossa noite começava.

A conversa era tão boa que o tempo passava sem que percebêssemos.

Você sempre ria de tudo que eu dizia. Às vezes escondia meu jeito de menina e aí então me cutucava, lembrando ser esse jeito que adorava.

Ficava olhando você falar.

Sua cultura me impressionava, aliada ao sorriso de menino,

era a mistura que me fascinava...

Nossa, como era delicioso aquele café.

Sentia-me uma menina, mas olhava-o como mulher.

Lembra quando me puxou pelas mãos e saímos correndo pra última sessão do cinema só porque achou que o filme "valia à pena?".

Eu não esqueço nada. Nenhum café teve o mesmo sabor.

Nenhum sorriso realmente marcou...

E nós sempre perguntávamos, o que tinha ali de especial.

Hoje sei que o sabor estava em nós.

Eu sei, sei que nunca esqueceu.
E agora devo admitir:  nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário, é muito importante para mim. Obrigada.

EU MORO NUM VERSO (TACIANA VALENÇA)