quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESPELHO / MIRROR


Talvez engane-me o espelho -
Astigmatizada visão,
De reflexos distorcidos,
Sim, talvez não seja mais que isso,
Olho sobre os ombros,
A falsa perfeita (?) visão,
Perfeição! Claro que não!
Mas aí vem você e não me  vê como sou,
??? Penso no espelho,
Claro que pode estar errado -
Mas eu queria ser mais,
Um pouco mais,
Ao menos pra você,
Que tanto havia me conhecido -
Talvez, algum dia, nem sei mais
E descubro que sou só isso,
E que tudo que vi
Só satisfaz a mim mesma -
Pena, que eu não seja o que vê
Mas vou continuar sendo o que vejo
Pois é o que sou,
Mesmo sob o astigmatismo, a distorção -
Não, não de mim mesma
Posso ser a razão -
Sinto pelo meu próprio desconforto,
Mas não nasci para ser o que você vê
Nem o que você quer -
Então, continuarei sendo eu mesma
Pode ter certeza -
E sua visão deturpada
Esquecerei guardada,
Em caixas que se guardam para sempre
E ficam esquecidas e empoeiradas,
Mas fico triste em saber:
Logo você?

(Taciana Valença)


Perhaps Fool Me the mirror -
Astigmatizada vision,
Of distorted reflections,
Yes, you may not be more than that,
Eye on the shoulders,
The perfect fake (?) Vision,
Perfection! Of course not!
But then you come and do not see me as I am,
??? I think in the mirror,
Of course it may be wrong -
But I wanted to be more,
A little further,
At least for you,
That both had met me -
Maybe, someday, I do not know more
And I find that I am only that,
And everything I saw
Not satisfy myself -
Pena, who I am not what you see
But I will remain what I see
Well whats,
Even in astigmatism, distortion -
No, not for myself
Can I be the reason -
I feel for my own discomfort,
But I was not born to be what you see
Not what you want -
So, I will continue being myself
You can be sure -
And his distorted view
Forget stored,
In boxes that are kept forever
And are forgotten and dusty,
But I'm sad to know:
Soon you?

(Taciana Valença)



Um comentário:

  1. Que legal! Não conhecia este Blog, Taciana. Parabéns pelo Blog e pelas belíssimas poesias. (claro que não li todas). Bjs. Valdez Juval

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário, é muito importante para mim. Obrigada.

EU MORO NUM VERSO (TACIANA VALENÇA)