segunda-feira, 20 de junho de 2016

FOME DE TI


Aos poucos, bem aos poucos
Meus olhos seguiram os teus,
O por do teu sol, luz das minhas manhãs
Os pássaros que por mim passaram
Estavam tão perto de ti -
Respirei tuas flores,
Desmanchando-me em manhas
Parando contigo nas asas dos passarinhos,
Fiz ninho em teu olhar para abraçar a madrugada,
Tirei a roupa, deitei na montanha,
Esperei dias 
Que seguiam beija-flores...
Rolei grama abaixo
Cabeça encostada na parede
D'uma casa qualquer,
Pedaço de grama entre os dentes
Olhar perdido buscando teus passos,
Como doce pode ser tal abandono?
Vontade de seguir aquele caminho,
Aquele só nosso,
Sem destino,
Segui o trote dos cavalos
No descompasso do meu coração
Molhei os pés no lago de água fria
Esperei quieta
Quando tu virias
E a flor amarela
Ajeitei no meu cabelo
Desfalecida
Em fome insana
De um sorriso teu

(Taciana Valença)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário, é muito importante para mim. Obrigada.

EU MORO NUM VERSO (TACIANA VALENÇA)