segunda-feira, 15 de julho de 2019

## Essa é para você, seu gordo! ##






Quando abri o janelão você estava lá, com aqueles olhos verdes e seu ar de superioridade. Você sabe, esse seu andar acima do meu, esse seu olhar para baixo, como ser supremo e superior , essa sua calma e equilíbrio, a andar na beirada da janela, isso me irrita às vezes, quando eu, apressadamente, estou a molhar as plantas e você fixa seus olhos em mim, como querendo perscrutar, ou quem sabe me insultar com essa calma inabalável de gato gordo.
Sim, você é gordo! Pronto falei. Sim, isso é bullying. E o que faz comigo também não é? Esse insulto silencioso de beira de janela, a me olhar de cima para baixo como se eu fosse um ser inferior.
Se tem sentidos apurados saiba que também tenho e sei o que está pensando de mim quando olha durante muito tempo e me dispensa com apenas um miado. Miado de gato gordo e curioso.
Pois hoje eu vou falar de você, dizer a todo o mundo o quanto é curioso e vadio, olhando as janelas dos apartamentos em dias quentes ou frios, esperando uma a tigela de ração com água para depois se deitar, preguiçosamente no sofá da sala dos seus donos, que se deixam dominar por essa sua empáfia!
Essa autonomia e independência, essa elegância de quem não sente carência. Parece que me considera de igual para igual. É muita ousadia para um simples felino. Você é muito é vaidoso, a se lamber o tempo todo e achar que pode tudo. Mas eu sei das suas fraquezas, dos seus medos. Você sobe, sobe, sobe bem alto e depois não sabe descer, tem medo!
É, também sei dos seus segredos, gato gordo!
Vou sair, e não me olhe da janela, não hoje, porque hoje eu não tô boa não!
(Taciana Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário, é muito importante para mim. Obrigada.

EU MORO NUM VERSO (TACIANA VALENÇA)