sábado, 27 de julho de 2019

## MEIO LEITO ##


Lá fora chove,
aqui dentro respinga.
Aleatório frêmito resvala,
causando calafrios...

É tarde, as horas ardem
enquanto percebo agora,
esporádicas gotas 
ecoarem sobre as folhas.

Um quase nada, um indo embora.
E ritmado segue apenas meu coração,
bombeando os labirintos de mim,
abastecendo células, segurando a vida.

Dizem que do tamanho do punho. 
Ele pulsa, e assim, mesmo paradinha,
ele bate, setenta vezes por minuto,
e eu dependo da sua auto-suficiência.

Máquina completa que me sustenta,
melhor que qualquer uma
pelo homem projetada,
sem a qual não sou nada.

É, vim da chuva ao coração,
molhei alma e mãos,
tudo aqui onde nasce meu rio,
e escorrem segredos: meu leito.

(Taciana Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário, é muito importante para mim. Obrigada.

EU MORO NUM VERSO (TACIANA VALENÇA)